quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sustentabilidade? Sim! Moda Sustentável.


O assunto mais falado do momento sem dúvidas é sustentabilidade, pra quem não sabe, sustentabilidade é todo o tipo de movimento feito em prol do meio ambiente, desde separação de materiais químicos até a economia de água na hora de tomar banho, escovar um dente ou lavar um carro. É importante todos ficarem cientes desse assunto que é sério não só para o meio ambiente mas sim para todo o mundo, tão sério que do dia 13/06 até o dia 22/06 serão realizadas várias reuniões, famosamente conhecidas como Rio+20 aqui no Brasil.
Rio+20 nada mais é do que a conferência das noções unidas aqui no Brasil para uma discursão sobre os problemas ecológicos do mundo, vamos ver se algo muda essa situação depois dessa reunião né.. Enfim.. Vamos ao que interessa!!!
Nada mais justo do que unir moda e sustentabilidade né? Mais como???
O início dessa união já começa por alguns atos bem simples como a troca de materiais como carbono nas coleções por matérias ecológicos como a lã e o algodão. Para ajudar o meio ambiente é levado em conta também a customização de peças e o reaproveitamento do jeans, lindo jeans!!!
Mais conhecida como Ecofashion, a moda sustentabilidade vem pegando cada vez mais, não só com a troca de produtos na hora da confecção como também no aumento no números de brechós, bazares e sites de trocas de roupa, é interessantérrimo!!! A idéia é fazer aquela sua peça antiga, usada porém conservada não sair da moda nunca, só assim o numero de toneladas de roupas descartadas diminui né? Consequentemente a poluição diminui também..
Os produtos não podem só serem substituídos como também transformados, ou vocês acham que aquele pneu velho, aquela garrafa pet serve pra que? CUSTOMIZAÇÃO! O que custa ter uma sola de um sapato ou até mesmo um chinelo, como os da Gooc feitos de um pneu? Ou bolsas e também chinelos de palha? É tudo moda, e só não fica fashion se você não quiser.
É isso, moda e sustentabilidade estão juntas, moda é sempre moda e sustentabilidade está na moda, junte-se a quem apoia a causa e conscientize-se.. Cuidar do meio ambiente, é cuidar de sí mesmo!!
Espero que tenham gostado, comentem!!!!!

Tênis Osklen feito de material reciclável, a Osklen é uma das marcas que mais apoia a causa:"Sustentabilidade".
Tecido totalmente reciclável da Design Natural
EcoBag.. Não é um amor???
Acessórios indispensáveis na hora da composição do look também podem ser recicláveis.






Minimalista - O Coque!




Opaaaaaaaaa, perdi a hora, não escolhi roupa, make-up nem nada.. Ai meu Deus, meu CABELO!!
Acordou atrasada e não sabe qual penteado usar ou simplesmente tá com calor.. A melhor opção de todas as mulheres são os nossos queridos COQUES e tranças. Hoje em dia existem vários estilos super variados de ambos, é bonito, é prático e agora se tornou chick! Isso mesmo!!
No inverno a tendência são os coques, eles vão deixar em evidência suas blusas de gola alta, scarfes e cachecóis.
Os tipo de coques são bem variados, vou explicar um tutorial bem fácil e mostrar em fotos alguns tipos deles..

Coque desfiado - Faça um rabo-de-cavalo no alto da cabeça. Separe algumas mexas e passe as mesmas por cima do elástico para cobri-lo, intercalando uma mexa para cada lado. Deixe de dois a três dedos das pontas para fora e prenda com grampos ou fivelas à cabeça. Fica ótimo para mulheres que têm franjas desfiadas. Tiaras e faixas, de preferência finas, dão elegância ao visual.

Coque Banana - É simples e bem elegante. Pegue todo o cabelo e vá torcendo de forma espiral pela cabeça. Prenda com grampos da cor dos fios. Pode ser usado no alto ou próximo ao pescoço. Quanto mais baixo, mais elegante. Ideal para festas

Coque nó - É o mais prático e famoso. No alto da cabeça, faça um nó no cabelo, mas não deixe muito preso. Quanto mais solto, mais despojado fica o look. Cabelos muito lisos não seguram muito com este tipo de coque. O ideal é colocar alguns grampos e passar um pouco de laquê. As pontas das madeixas podem variar para dentro ou para fora do coque, no caso dos fios mais compridos. Quando as pontas ficam para fora, o coque parece uma mistura de rabo-de-cavalo e coque.

Meio coque - É o mesmo procedimento que o coque desfiado, mas as mexas devem ser enroladas para o mesmo sentido. Só a última precisa dar uma volta no coque e fica caída por cima dele. Pode usar uma fivela grande para incrementar o penteado.

Coque-trança - O coque com trança embutida é ótimo para cabelos compridos. Separe três mexas na parte de cima da cabeça e comece a trançar. Conforme for descendo, acrescente ao trançado as mexas que ficaram de fora. Pode prender as pontas com um elástico ou fazer um rolo com elas, como se estivesse enrolando um bob (use grampos para prendê-la). Abuse de fivelas com strass na lateral e em cima da cabeça




Coque desfiado
Coque banana

 

Coque trança
Coque nó
Meio coque