sexta-feira, 1 de junho de 2012

Humor: Calcinhas


Calcinha (em São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Moçambique e Brasil) ou calcinhas (Portugal) é uma roupa íntima feminina constituída por uma espécie de shorts curto, ajustada ao corpo da mulher e feita na maior parte das vezes de tecidos macios e delicados, como o algodão, por exemplo.

Surgiu por volta de 1800 na Europa o primeiro modelo da calcinha chamado de calção, chegava abaixo dos joelhos, depois que virou moda toda mulher decente usava calcinhas.

fonte: Wikipédia

Tudo muito interessante, tudo muito legal mas quem quer saber da criação da calcinha né? Todas querem mesmo é novidade!
Dessa vez decidi não falar sobre moda convencional, hoje vou falar exatamente sobre estilos diferentes ou cômicos de calcinhas, eu curti bastante e espero que vocês curtam também!!
Sem pretensão nenhum escrevi esse post, escrevi mesmo por ter achado engraçado e interessante a forma com que coisas sexys podem se transformar em coisas descontraídas, a mudança de publico alvo, a critividade e tudo mais.. Com menos vulgaridade possível, vou mostrar pra vocês algumas peçinhas que eu achei por aí e que são bem legais. Até algumas cuecas entram na brincadeira, lindas por sinal!! R.I.P Wando.
'

"Slide to unlock" "Deslize para desbloquear ou abri"

Ela: "Hoje sou sua professora" Ele: "Essa noite eu sou seu aluno".

Ela: "Hoje sou sua enfermeira" Ele: "Essa noite sou seu paciênte".


" Enter Password"

R.I.P Wando.




quinta-feira, 31 de maio de 2012

Verão 2013: Transparência


Uma das apostas para o verão que vem vindo em 2013 são tecidos leves e transparentes.. Grifes como Totem e Alexandre Herchcovitch fizeram questão de levar estampas gráficas, transparência e muito jeans e novamente transparência, respectivamente.
A função desse tecido é dar um tchan em tecidos opacos e lisos, conseguindo sintonizar o leve e o pesado, que é o que a estação pede!!
A sua pele vai ficar exposta pelos tules e organzas extremamente finos, como se o restante da peça ficasse suspenso em torno do corpo.
Esse ano esse statement "clean" foi explorado tanto no Fashion Rio, como no SPFW e também no Fashion Business.
Para moda nem todos os homens são tão ousados quanto as mulheres, mas essa tendência "clear" de tecidos se iguala aos homens também, blazes e sobreposições feitas do mesmo material fecham o look de uma forma incrível e de diferentes maneiras.
Confira:

Espaço Fashion
Claudia Simões
R Groove



terça-feira, 29 de maio de 2012

O que as Hot Pants tem de tão "Hot"?!


Hot pants pra quem não sabe são aqueles shorts extremamente curtos que mais lembram aqueles maiôs usados nos anos 90.. De tudo que vem desembarcando aqui no Brasil, as Hot Pants são uma das peças mas quentes do verão de 2013..
As Hot Pants tem como maior referência a moda das pin ups e foi inventada por Mary Quant
Pra quem não sabe um review rápido sobre quem é Mary Quant:

"Na juventude, Mary Quant criava suas roupas, e, aos poucos, decidiu vender as peças também, pois achava a moda "terrivelmente feia". Anos depois, com o marido, abriu a loja Bazaar, na famosa King’s Road, em Londres."

Mary Quant foi a mesma que criou as minissaias, dá pra perceber que ela adorava mostrar as pernas né? Assanhada!!
As hot pants inicialmente foram criadas para serem usadas como saída de banho, com o tempo elas voltaram mas modernizadas, e totalmente versáteis..
Aqui no Brasil, Nica Kessler, Cori, Samuel Cisnark, Patachou, Adreana Degreas são uns dos nomes que trouxeram as hot pants para as passarelas, lá fora Prada e YSL..
Pra tirar um pouco da sexualidade e dar uma sofisticada no look, vale sobrepor a hot pant com um tecido transparente, fica a dica!!


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Verão 2012: Biquínis


Tcharaaaaaaam!! Voltei lindos, diminui bastante o rítmo de postagens aqui, é realmente diminui.. Essa semana não foi fácil, então cabeça 0 pra escrever algo minimamente interessante.
Bom, vamos ao que interessa, essa semana tivemos o ilustríssimo #FashionRio - Verão 2012.
Nada mais comum do que começar falando primeiramente e principalmente dos biquinis maravilhosos que deixaram os queixos lá embaixo nas passarelas alheias..

Pra começar a lista do top 7 biquínis, vamos de Adreana Degreas.

1º_ Hot pants bem alta com estampa de folhagens,
 combinada ao sutiã frente-única em mesma 
estampa.

                                                 

2º_  Biquíni com sutiã em estilo "bondage" e alças em V.. Bem bonito, só não deve  deixar uma marquinha legal, para quem curte é claro.            
3º_ Tomara-que-caia torcido e com brilho usado com calcinha grande estampada e detalhe de suspensórios, da Cia. Marítima.

 
        4º_ Lenny tradicionamente trouxe para as passarelas os tomara-que-caia, como esse exibido na foto ao lado que vem combinado com tiras horizontais costuradas. Lenny   
                           
             

5º_ Quem também não deixou de marca presença foram as maxionças. Biquíni com maxionça estampada, amarração na calcinha e detalhes em dourado, da Cia. Marítima. 

    
 
6º_ Tomara-que-caia com calcinha sobreposta  por microssaia, da Triya.

  7º_ Sutiã largo, estilo cortininha, da Movimento .  

                                             
      Espero que tenham gostado, comentem o que vocês mais gostaram por favor!! Beijossssss ..