sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Cropped Italiano - Jeans!

Muitos não vão entender o título do post ou do que ele está relacionado, pois bem.. Hoje eu escolhi falar sobre as calças jeans cropped ou com barra italiana, no final das contas as duas representam as mesmas coisas. Calças que ao seu final são sobradas formando assim uma barra que é chamada de "italiana" o termo "cropped" está ligado ao fato da calça ser assimétrica fazendo referências a nossas calças capri, a diferença entre as mesmas é que a "Cropped Jeans" ou "Barra Italianas" são slim e as capri não.

O modelo pode ser usado por todos e todas, o modelo não ajuda muito os baixinhos já que o mesmo achata a silhueta da calça. A melhor maneira de usar a calça é com mocassins e dock siders SEM MEIA, o modelo de calça não pede de jeito nenhum o uso da meia, isso faria você parecer um/uma palhaço/a.
O estilo pode ser aplicado nas bermudas também, pelo menos aqui no Rio de Janeiro já popularizou de forma muito rápida tanto nos meninos quanto nas meninas. Comentem se gostarem ou se tiverem, beijo!!!
O estilo não padroniza um tecido exato para se usar a barra italiana, vai do jeans a sarja ou até mesmo aos arc leg, o gosto prevalece na hora de escolher. Existem também os macacões, são super coool!!!
 
M.a.i.s fotos


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Trend=Saias Mullet!


"Mullet", representou nos anos 1960 um corte de cabelo masculino assimétrico onde a parte da frente era menor do que a parte de trás. O modelo foi muito usado pela dupla Chitãozinho & Xororó e outros. Na verdade, o assunto do post não é cabelo e sim saia, a queridinha das fashionistas e não fashionistas a cada dia que passa se mostra mais irreverente e atraente a todos os olhos.
A Saia Mullet vem seguindo o mesmo molde do corte de cabelo, curta na frente/longa atrás, o legal é que não existe tamanhos padrões que definam sua simetria, você usa o que te deixar mais confortável.
Padrão é o que menos define essa saia, não existe nada que diga ser certo ou errado quando o assunto é o calçado que acompanha a Mullet, o mais indicado é se usar com uma regata com ou sem colete e um sapato baixo como os mocassins e afins.. Há quem goste de completar o look usando ankleboots ou scarpins, esse critério fica a gosto, vai do seu humor e do seu senso. As saias podem ser encontradas nas lojas Marisa com preços de até R$59,00. Até o próximo post e comentem o que acharam!!! .